Equipe Multidisciplinar em Saúde

Equipe Multidisciplinar em Saúde

Em casos mais complexos de reabilitação ou dor crônica, pode ser necessário o trabalho de uma equipe multidisciplinar. Isso faz parte do modelo biopsicossocial, o qual leva em conta que as suas emoções, pensamentos, alimentação, padrão de sono e outras características, juntamente com a parte física, podem interferir na dor e capacidade física.

Por isso eu tenho me unido a profissionais de diversas áreas para tornar o tratamento mais eficiente e completo! Em equipe conseguimos uma maior melhora a longo prazo, que você retorne mais rapidamente a realizar as atividades físicas que você ama, utilize menos medicamentos e consiga ir até o final do tratamento.


    Pra quem esse serviço
    é indicado

    É indicada para pessoas de todas as idades, ativas ou sedentárias, que estão sentindo alguma dor, tensão ou dificuldade de se movimentar. Também é muito eficiente no caso de doenças que afetam os músculos, tendões, ligamentos e outras partes do sistema musculoesquelético, além de doenças nos órgãos. Por último, é capaz de beneficiar atletas de todos os níveis num trabalho preventivo de lesões e para garantir a performance.

    Hérnia de disco

    Artroses, hérnias de disco/protrusões discais, ciáticas e espondilolistese

    Doenças

    Doenças respiratórias, ginecológicas, renais, cardíacas e pulmonares

    Dores na coluna

    Na lombar, no pescoço, torcicolos e coluna “travada”

    Órgãos internos

    Refluxo, gastrite, constipação intestinal, digestão lenta e cólicas

    Dor de Cabeça

    Cefaleias, enxaquecas, bruxismo e alterações na ATM/DTMs

    Lesão

    Reabilitação e prevenção de lesões ortopédicas/esportivas

    Agende sua

    consulta agora

    mesmo.

    O que meus clientes
    estão falando

    Cheguei no consultório com dores muito fortes na lombar, osteoartrite e muitas inflamações e dores crônicas. O Dr. Carlos com algumas técnicas feitas com dedicação e muito profissionalismo fez um grande trabalho, me deixou bem e com uma qualidade de vida ótima. Estou satisfeita e me sinto muito bem!

    Lenir Almeida

    Personal Organizer

    Henrique Santiago

    Engenheiro e Ciclista

    Já tinha procurado um ortopedista, tomado remédio, mas não adiantou, quando uma amiga me indicou o Dr. Carlos. Logo na primeira consulta senti um alívio muito grande e depois de algumas seções me vi livre das dores! Sou muito grata ao Dr. Carlos e também recomendo para amigos que precisam.

    Silvya Lucy

    Atleta

    Juliana Cristina

    Servidora Pública

    Por indicação do neurologista, especializado em dores, procurei o Dr. Carlos. As dores que sentia eram insuportáveis; dores nos braços, ombros e pescoço.

    Após uma avaliação criteriosa comecei o tratamento. A crise foi passando e também as dores. E hoje sinto-me muito bem, com boa saúde e melhor qualidade de vida.

    Marise Seixo Brito

    Atleta

    Alda Rosa

    Administradora

    Cheguei ao consultório com um histórico de meses de dores em vários pontos do corpo. Logo após algumas sessões as dores diminuíram, até o momento em que consegui recuperar totalmente a minha qualidade de vida. O diferencial no atendimento dele é que tudo é feito com muita pesquisa, profissionalismo e afeto. Recomendo!

    Camila Wincher

    Bombeiro

    Isabela Leles

    Artista de Circo

    Quando cheguei no consultório já tinha feito 33 sessões de fisioterapia na coluna, mas não resolvia. Com o tratamento do Dr. Carlos, parei a medicação e a fisioterapia. Hoje faço academia 3x por semana, tenho uma vida super agitada, e o melhor de tudo: sem dor! O atendimento com o Dr. Carlos fez a diferença na minha vida.

    Luzeli Ribeiro

    Atleta

    Rodrigo Guimarães

    Professor

    Toda sessão decorre, sempre, com muita tranquilidade e harmonia. As manipulações são exatas – precisas. O tratamento por ele realizado possui um nível altamente satisfatório de resultado, independentemente do problema apresentado.

    Tassiana Stacciarini

    Diretora Das Los Grupo de Dança

    Tali Blanche

    Advogada

    Como Funciona o Primeiro Atendimento

    01

    Uma boa conversa:
    Vamos entender o que está acontecendo com você! 

     

    Esse é o momento de coletar todas as informações importantes sobre sua queixa de dor e histórico de saúde.

     

     

    02

    Avaliação completa:
    identifica limitações de movimento, tensões e padrões de dor. Estabelecemos o diagnóstico fisioterapêutico e osteopático, além de determinar quantos atendimentos serão necessários.

    03

    Tratamento:
    Já no primeiro atendimento, daremos início ao seu tratamento. 

     

    São usadas técnicas suaves, com as mãos, para te ajudar a se sentir o melhor possível! 

     

    Benefícios desse
    serviço

    Manejo da dor

    Liberdade de movimento

    Mais performance no trabalho e no esporte

    Bem-estar e relaxamento

    Diferenciais

    A partir da minha experiência de mais de nove anos tratando dores e de atualização constante por meio de estudos científicos e formações internacionais, desenvolvi uma abordagem própria de tratamento. Esse método permite um tratamento eficiente, com resultados rápidos e duradouros.

     

    Além de horários flexíveis de segunda à sábado, também atendo de forma emergencial caso você esteja sofrendo uma crise aguda de dor.

    + de 500 pacientes atendidos

    Resultado rápido e duradouro

    Atendimento emergencial

    Certificação internacional

    Agende sua

    consulta agora

    mesmo.

    Veja quais são as dúvidas mais frequentes:

    Ter dúvidas é normal! Diariamente, respondo muitos pacientes e pessoas interessadas no meu trabalho sobre alguns pontos em comum. Veja as perguntas mais frequentes pois talvez uma delas possa te ajudar.

     

    Se sua dúvida não for respondida com essas informações, não se preocupe! Entre em contato que te responderei pessoalmente.

    A osteopatia é indicada para todos, de qualquer idade. Existem algumas contra-indicações específicas, mas como fisioterapeuta osteopata eu sei avaliá-las e indicar o melhor caminho para o seu tratamento!

    Não. É uma abordagem de avaliação e tratamento não-medicamentosa e não-invasiva.

    A osteopatia é uma especialidade da fisioterapia. Por isso somente um fisioterapeuta está habilitado a realizar uma formação de mais 5 anos após a graduação.

    A minha abordagem de atendimento utiliza a osteopatia e se propõe a ser rápida e eficiente. Após o tratamento e alta, o ideal realizar atendimentos de rotina/de manutenção com intervalos que começam pequenos e vão ficando cada vez mais maiores.

    Em média, o tratamento dura apenas três atendimentos. Porém, um período maior pode ser necessário caso haja persistência dos sintomas, intensidade mais alta da dor e/ou a presença de doenças associadas.

    Normalmente de 7 dias. Entretando em alguns casos de dor mais aguda/recente, um intervalo menor pode ser utilizado para acompanhar melhor a evolução da pessoa.

    As abordagens apresentam similaridades, como o objetivo de modular a dor e melhor o movimento do corpo. No entanto, a quiropraxia é bastante conhecida pelas técnicas manipulativas que podem resultar em “estalos”. A osteopatia também utiliza essas técnicas, porém de modo mais suave, e acrescenta diversas outras ferramentas para se adaptar de forma perfeita à necessidade do paciente.


    A quiropraxia tem como principal foco a coluna, enquanto a osteopatia avalia e atua sobre todo o corpo, incluindo os órgãos, o crânio, nervos e vasos sanguíneos. Logo é uma abordagem mais ampla e completa, que pode tratar uma quantidade maior de situações.

    Apesar da osteopatia ser um recurso terapêutico que utiliza as mãos, não é uma massagem. É uma abordagem completa de avaliação e tratamento  de todos os tecidos do corpo, que se vale de inúmeros tipos de técnicas para trazer alívio da dor e bem-estar.

     

    Tanto a parte teórica como técnica da osteopatia são muito complexas e necessitam de uma formação de 5 anos, após a graduação em fisioterapia, permitindo que o fisioterapeuta osteopata se torne um profissional de primeiro contato para a população. A massagem, por sua vez, não requer formação superior.


    Como similaridade, as técnicas da osteopatia também podem ser suaves e relaxantes, de acordo com a necessidade do indivíduo. Dessa forma, além do trabalho específico sobre a dor, movimento e função visceral, a osteopatia também pode trazer relaxamento e bem-estar.

    Galeria de fotos
    e vídeos